quinta-feira, 24 de maio de 2012

POESIAS MEIRE ZANGRANDE NUNES





INFINITO AMOR


O infinito do meu ser...
Infinito sem amor.
Grandeza infinita;
Foi o vento que passou.
Diria, pois, que amo infinitamente.
Amo com amor.
Não tem tempo, nem hora, nem dia,
Nem minutos ou segundos.
Não tem medo, duvidas, enfim...
Não pedi tal amor.




Desespero

Ontem, no silêncio da noite, ao cair o orvalho, fechei os olhos e me desesperei;
 Pois a única coisa que me vinha em mente eram os nossos gestos brutos;
 De repente; algo iluminou minha mente, uma coisa que eu não sei se existe.
Então me levantei e saí correndo.
E num instante, sem chegar ao meu objetivo, deparai-me com você.
Você estava com um brilho nos olhos; e um sentimento de culpa, pediu-me desculpas, e eu como resposta o abracei bem forte e o amei eternamente.

 Meire zangrande nunes



sonhos

Quando teu silêncio me atormentar, e,Em meu leito solene, adormecendo estiver.Não destruas, não destruas as lágrimas que teu silêncio farão rolar;E, se um sorriso molestar em seus lábios, será um aviso.Aviso de que não estás mais em meu silêncio; mas, em minha presença.




Apelo de amor

Você!
Apareceu em minha vida como uma fonte de luz.
Veio devagar, bem devagar, e aos poucos foi penetrando em minha vida.
Foi maravilhoso poder ficar com você, da forma que fiquei.
Poder abraça-lo, como o abracei.
Poder beijá-lo, como o beijei.
Poder fazer feliz, como o fiz.
E até mesmo, fazê-lo chorar em demasia.
Seria maravilhoso,
Ah! Como seria,
Se tudo repetisse novamente.
Caso pudera estar bem pertinho de você.
Que você me abraçasse e me beijasse, com a mesma fúria.
De antigamente.
Apesar de estar bem longe de mim, continuo a dizer: Amo-o,
Ama-o e amá-lo-ei eternamente.
E, esperá-lo-ei, mesmo sabendo que hoje você tem outra pessoa.
Ao seu lado, que o ama assim como eu o amo.
Eu o amo, mesmo sabendo que me ama, mas me evita,
Pois o amo além da paixão, além do mundo.



O Verdadeiro Artista


Artista não é apenas o que cria uma imagem.
Artista não é apenas o que vive pela sua imagem.
Artista é aquele que tem em suas obras, “Inspiração Divina”,
O sopro Divino.
Deus fez o céu, a Terra e os mares, mas sentiu que estava incompleto,
 Faltava algo.
 Deus fez o homem a sua imagem e semelhança. “Foi uma cópia divina”.
Do homem, então, a inspiração. E se fez a mulher;
 Meio cópia e criação, e de um sopro, o Sopro Divino, Deu-lhes a vida.

Com a humildade de verdadeiro Artista, não assinou nenhuma de suas obras e tampouco se fez dono.
A sua Obra mais divina,
JESUS CRISTO,
A mais rara e rica obra, não se deixou vender pelo mundo.

DEUS não vive pelas suas obras, mas suas obras, que somos nós,
 Vivemos por ele,
 ‘NOSSO MAIOR ARTISTA’.




TEU OLHAR


Ah! Teu olhar!
Revela-me,
Inspira-me
Triste.
Às vezes, chego a pensar que me odeia,
Mas, tu disfarças.
Compreendo que me amas.
Ah! Teu olhar,
Desejas-me
Consome-me
Mas, ainda sim;
 Triste olhar.
Tu!  Nadas dizes.
Mas; o teu olhar,
Incrimina-me, mas, ao mesmo tempo me absolve.



Mãe ausência



Mãe! É você?
Pegue na minha mão.
Puxa! Como está fria!
Por que chora minha mãe?
Não chore, estou aqui do seu lado.
Mesmo sabendo que por você fui rejeitada;
Mesmo sabendo que por sua culpa, quase não pude ver
E Desfrutar das maravilhas do mundo.
Mãe! Aqui é bom; Aqui conheço o verdadeiro amor.
Hoje, mãe, faz 17 anos que eu estou aqui,
Sem o apoio e o carinho de meu pai;
Que jamais soube quem eu era; 17 anos mãe.
17 anos, que por ignorância de várias pessoas, inclusive a sua,
Quase fui impedida de vir ao mundo.
Mãe! Sabe as drogas que tomou para que eu não nascesse?
Hoje são causas da perda de minhas pernas;
Mas, eu não ligo aqui ninguém faz diferença.
Por falar nisso; onde foi que perdeu as suas?
Em um acidente; ou, num possível aborto mal acabado?
Sei que por causa de sua deficiência, por rejeitada por todos.
Até mesmo pela pessoa que mais amou.
Mas; não ligue, a vida é assim mesmo; Aqui se faz, e aqui mesmo se paga.
Mas, hoje apesar de tudo que já passei, eu lhe perdoo, e peço que me perdoe também.
“Pois o perdão é o esquecimento de tudo que já passou, e, além disso, mãe”!
O erro é a maior criação do homem; e o perdão,
A maior dádiva de Deus.



EU QUERIA FALAR COM VOCÊ



Eu queria falar com você,
Contar meus desejos e anseios
De possuí-la em meus braços.

Eu queria falar com você,
Contar minhas dúvidas e angústias
De não possuir a doçura de seus beijos.

Eu queria falar com você,
Contar minhas lágrimas de desespero
De não ter mais a quem amo.

Eu queria encontrá-la novamente,
E, entre lágrimas e súplicas dizer:
Dizer que a amo e sempre a amei.

Dizer que este pesadelo de anos já não existe mais,
Que agora você é só minha.
Que você é livre, livre para a vida, livre para o amor.
Livre para o nosso amor, amor que jamais morrerá.
Mas, infelizmente, isto tudo, meu amor, é apenas o desejo de.
Um sonhador, pois, você mesmo me amando; Não me pertence; e, eu amando-a não lhe pertenço.
Mas, juro! Que farei com que todos os nossos sonhos e desejos
Se transformem em realidade...

EU QUERIA FALAR COM VOCÊ



Eu queria falar com você,
Contar meus desejos e anseios
De possuí-la em meus braços.

Eu queria falar com você,
Contar minhas dúvidas e angústias
De não possuir a doçura de seus beijos.

Eu queria falar com você,
Contar minhas lágrimas de desespero
De não ter mais a quem amo.

Eu queria encontrá-la novamente,
E, entre lágrimas e súplicas dizer:
Dizer que a amo e sempre a amei.

Dizer que este pesadelo de anos já não existe mais,
Que agora você é só minha.
Que você é livre, livre para a vida, livre para o amor.
Livre para o nosso amor, amor que jamais morrerá.
Mas, infelizmente, isto tudo, meu amor, é apenas o desejo de.
Um sonhador, pois, você mesmo me amando; Não me pertence; e, eu amando-a não lhe pertenço.
Mas, juro! Que farei com que todos os nossos sonhos e desejos
Se transformem em realidade...



PREFIRO

Prefiro ser a saudade que te acalente,
Ao amor que te perturba.
A saudade não passa de mim,
Caso me amares haverá o desgaste.



-----_____-----_____-----_____-----_____-----____-----_____-----_____-----_____-----_

Verde
Verde que te quero ver,
Verde se viver verás,
Verde é vertigem e vida.
Verde de verdade e vaidade.
È vulgar?
É viver a vida vendo a vitória.
È ser a verdade e jamais a vingança.
Verde não é violência.
“Verde é a voz que vem dos ventos”.



Meu nome é amor

Ah! Como eu queria encontrá-lo agora,
Mas, pelo que sei você só aparece quando eu não preciso,
Você aparece quando eu estou para esquecê-lo,
Aparece quando eu decido mudar a minha vida,
Quando eu resolvo não querê-lo mais.
Você é maravilhoso, mas, ás vezes machuca-me.
Faz-me chorar, faz-me sofrer.
Pois quando está em mim, me encontro sozinha e triste.
Lembra-se da última vez que nos encontramos?
Foi quando, decidi aceitá-lo.
Mas, você apareceu sozinho.
Puxa! Como eu queria encontrá-lo; Para, pedir-lhe uma única coisa:
Quando aparecer em minha vida novamente, não me faças chorar;
Traga junto a ti um alguém que me faças sorrir.
Aí então estarei feliz com você.
Mas; se não puderes, pedirei então para que suma de minha vida;
Pois do que adiantas ter a amor e não ter a pessoa a quem dividir esse amor.
Afinal de contas: “SEU NOME É AMOR!”.





Amorzão

Amorzão, há dois meses que nos unimos,
Há dois meses que você surgiu, apareceu;
Iluminando a minha vida de amor e esperança.
Amorzão, você é especial, sabia?
Mas, sinto falta de seus carinhos de seu afeto.
Pois somos duas pessoas distantes, mas, com os corações unidos.
Quero mais, quero você aqui, bem pertinho de mim;
Neste momento, sinto a imensa vontade de largar tudo e ir.
Ao encontro do amor, ao encontro de você.
Amorzão venha logo, estou esperando-o.
Pois, sou a saudade que vive em seu pensamento,
A esperança que vive em sua saudade e, o amor que vive em seu
Coração.



Sorrir

Sorrir é tão bom
Sorrir é viver
Sorrir é amor
Cantar e viver.
Sorrir é um sinal
De quem vive feliz.
Sorrir é um dom.
Sorrir é uma prova.
Só ganha,
Quem primeiro sorrir.







Você


Você!
Você é como um mito é só você;
Cada vez mais você. Você é um rio de águas claras,
Que deságua em um oceano escuro.
Você é o sim no dia de tristeza;
O não no dia de decisões.
Você é esperança dos desesperados;
O perdão no dia do erro.
Você é;
Em um dia de guerra, as balas que erram, e, A tempestade  que atrapalha.
Na tempestade, você é a solidariedade que uni
Os que restaram.
Enfim; na vida, você é para mim a alegria, a harmonia e,
A esperança.
Esperança de vê-lo algum dia; Vê-lo e, suas mãos poder tocar,
Sua face beijar, seus cabelos alisarem.
Saber se é magro ou gordo, alto ou baixo, Louro ou moreno.
Gostaria de ouvir de seus próprios lábios que nos ama, e nos perdoa.
Gostaria de saber o que acha de nosso dia a dia;
O que acha de nossos orfanatos e asilos, que cada vez se expandem mais.
O que acha da fome em Moçambique, da seca no Nordeste,
Da devastação das matas, da extinção dos animais,
O que acha do aborto, da prostituição, do vandalismo,
Da paralisia e da AIDS.
Diante todas essas perguntas; Perguntaria ainda se: Apesar de
Todas as doenças que causamos, todos os erros que cometemos, ainda temos a salvação.
E, se o restinho de amor que ainda habita em nossos corações.
Seria testemunho de defesa no julgamento da vida;
E se seremos condenados ou não pela destruição da Terra.




Pudera



Pudera, os olhos como estrelas;
Com seu brilho fugaz, luz infinita,
Lançaria meu olhar nas trevas;
E, em um clarão acenderia a luz divina.

Pudera, o corpo como o mar;
Bravejante, ás vezes calmo,
Inocente, ás vezes traiçoeiro.
Abraçaria então, com imensa glória,
A tão seca e sedenta nação.

Pudera o canto dos pássaros;
Com suas notas, melodias, transformariam em sinfonia.
Traria então, encantos auditivos.
Pudera ter as mãos como nuvens;

Com sua maciez e delicadeza;
Acariciaria então, o rosto da mãe que sofre,
Pegaria a inocente e frágil criança; e, em.
Meus braços a acalentaria.

Pudera ter o ventre como esperança;
Gerar o filho da esperança.

Pudera ter a poesia como um alerta;
Um alerta que já é a ERA;
Era de amores, amores e amares....





DESPERTAR

Abrem-se as portas do meu eu;
Sacrário das realidades mais preciosas;
Das profundezas de meu intimo, e abrange-se;
Aquele precioso e tão escondido sentimento.
Valoriza-se aquele sorriso tão discreto.
Esqueço-me de vez daquela sede de honra não devida.
Aniquila-se aquela tão dolorosa e cruel mentira.
Guiei-me pensamento em razão do bem.
Encontro-me em tão doloroso caminho.
 Espinhos, tramoias, mentiras...
Relutei, reagi, reegui.
Passei por tudo, sem temor;
Fecharam-se as portas do meu passado, e,
Encontrei em um presente tão almejado.
Vivo cada minuto com esperança!
Alimento-me de virtude de amor, pois, é mais perfeita
Que a fé, da qual é complemento mais perfeito que a esperança, que é complemento perfeito para a paz.



Espero-te



Sentires a dor do parto;
Na alma viva, na própria pele.
Uma alucinação...
Amor e sexo?
Amor objeto?
Apenas amorzão.
Umas angústias esperam-te
Uns apelos de amor esperam-te
É o meu desfio final.
Desesperos e esperas.
Desvio-me, desvio de amores.
E, entre as quatro paredes de meu quarto;
Quero-te, espero-te.
Que felicidade!
Somos filhos do mesmo pai, do pai eterno.
E, o homem insípido, terá que conhecer seu infinito amor e,
Entre lágrimas espero-te...
Meu nome é amor, e minha máscara é da verdade.
Perdoa-me.
A morte é minha inimiga.
Sou mulher com o brilho de uma esperança.
O choro, o mundo, ondas da verdade, o dia seguinte...
Enfim, os escolhidos esperam-te...
Você é real e especial.
Saudades esperam-te...
Serão saudades ou sonhos?
Teu olhar! Há teu olhar também me espera.
Você terá que ver participar e necessitar da vida, do verde,
Do amor.
Ai sim, voar até Deus, onde enfim te encontrarei!


 Filhos




Um súbito choro de criança,
É o despertar de uma vida!
É o alegrar de uma família,
Como pode meu Deus!
Como posso eu, uma criatura vivificada pelo pecado,
Regada de apenas uma esperança.
Posso eu por acaso ser contemplada, pelo teu
Sublime e maravilhoso amor; a tal ponto,
De poder dar ao mundo, um filho seu.
Um filho de sua luz divina.
Perdoai, ó pai eterno, pelas vezes que ao seu filho, muitas vezes.
Fiz sofrer!
Só agora entendo ó pai, a missão a que me destinas-te.
Agora, sou mãe, como um dia fui filha.
Felicidade divina.
Inspiração,
Luz e caminho.
Honra ao pai,
Orgulho divino,
Sabedoria.
Filhos, uma felicidade divina, uma inspiração;
É uma luz, e, caminho de honra ao pai, que é orgulho divino e sabedoria.


O mundo

O mundo!
Não sei bem o que chega a ser,
Se é um paraíso ou um pesadelo;
Acho que chega a ser nenhum.
O mundo é um paraíso cheio de pesadelos;
Onde, se vê infinitas matas, mas ao fundo não são tantas,
Quantos parecem.
Veem-se animais nas florestas; mas, mal sabem eles que,
Estão em extinção.
Veem-se dois jovens a se unirem pelo matrimônio; mas, logo, se chega
Ao divórcio.
Vê-se uma criança ao nascer; mas, sabe-se que será abandonada.
Vê-s um Brasil economicamente bem; mas, veem-se famílias em
Conflitos morreram de fome; e, políticos em banquetes luxuosos.
Vê-se o homem, cada vez mais acreditando na salvação; mas,
Logo se vê a aproximação de seu destino:
A DESTRUIÇAÕ!!!


DESAFIO

Fique um minuto diante de mim.
Encare-me se for capaz;
Siga-me se for leal;
Beija-me se for real;
Escuta-me se for capaz;
Fale-me se for fiel;
Conte-me os seus segredos;
Se, não os condenarem.
Mas; se tudo isso não puderes,
Simplesmente! Esqueça-me.
“VOCÊ É NORMAL”.

BATATAIS

Adeus minha pequena e grande cidade.
Daqui parto; mas, ficas em minha saudade.
Minha cidade natal em que jamais pensei em deixar;
Hoje parto, como quem parte do seio da mãe amada;
Pois, foi aqui onde nasci, foi aqui onde eu conheci o amor,
A esperança e algumas desilusões.
Não me importa que não sejas tão grande.
Você me viu nascer, e hoje me vê partindo.
Não sei se suportarei a distancia; pois, é
Meu paraíso.
Não possui grandes riquezas; mas, do que importa; pois, é
Meu grande e pequeno mundo.
Grande em sua nobreza e pequena em suas tragédias.
Meu mundo de amigos e sonhos.
Sei que não há praias nem grandes arranha-céus;
Mas, possui uma encantadora cachoeira e lindas praças,
Do qual muito me orgulho.
Não quero em seu leito de águas claras, minhas lágrimas derramarem; mas,
Quero em ti, minha querida Batatais;
Deixar minhas saudades e meu eterno carinho!.

CRIANÇA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS

Banqueiro – um jovem com 10 anos.
Presidente – um jovem com 12 anos.
Que brincadeira no mundo dos negócios?
Um presidente tão jovem; mas, cheio de ideias.
Um presidente que pudesse mudar o País.
Em brincadeiras; fariam o riso, tomar conta de todos.
Sem maldade; gastariam todo o nosso dinheiro; mas,  são crianças.
Comprariam brinquedos ao invés de armas,
Comprariam fábricas de doces ao invés de drogas.
Fariam de seus ministros simples babas.
Fariam dos marajás, pobres mendigos.
E, de bang-bang brincariam com os corruptos, e a divida?
A divida pagaria com o dinheiro escondido no exterior.
Cometeriam erros; mas, por maior que o fosse,
Seriam pequenos diante os nossos.







QUERIDA VOVÓ


Lembro-me de seus cabelos brancos como algodão.
De seus olhos cansados; mas, cheios de ternura.
De seu sorriso sincero, de seus contos e lendas.
Lembro-me de seus questionários sobre meus namorados.
Eu; confiava-lhe.
Você; não dormia enquanto eu não chegava e sorria ao meu encontro.
Vó NINA! , tínhamos laços de ternura e éramos fortes amigas.
Hoje; ainda no leito da saudade me lembro de você; mas,
Não choro; pois, seu que chorar não lhe agrada!
Sabe! A minha maior alegria é
Ter sua doce presença em minha vida e, jamais a ter esquecido.

 BOM DIA ALEGRIA


Bom dia, dona alegria!
Não me deixe assim tão só; pois,
A senhora solidão já anda a me acompanhar.
Sabe! Ando a observar que cada vez mais se distancias de mim;
Por favor, não se afaste de mim.
Com a senhora; eu brinco, pulo, danço, faço mil e uma.
Junto de você, todos me adoram; e, eu quero ficar perto de você; para jamais me lembra de que um dia a tristeza morou em mim; e, para que,
Eu possa a cada dia mais ensinar para as pequeninas criançinhas,
 O segredo da senhora “ALEGRIA”.

O brilho de uma esperança


Ei! Estrelinha!
Você mesma!
Você que está aí em cima a me observar; desça aqui um pouquinho.
Quero que meu brilho ilumine os corações dos vaidosos e lhes
Acenda a chama do amor.
Sei que estas distantes; mas, se quiseres, logo chega.
Ninguém notará entre bilhões de estrelas a sua ausência.
Notarão apenas que houve uma grande explosão;
 Explosão de amor entre Os homens e,
 E que uma luz vinda não sabe de onde.
Iluminou o mundo; fazendo cego enxergarem,
Doentes se recuperarem e a paz reinar eternamente.
Pensa bem! Minha amiga, você,
Pode ser nossa única salvação.
Você é pura e maravilhosa e, em nossas noites enche de beleza o céu.
Olha amiga, se resolver me ajudar, é só dar
Eu entenderei o seu sinal; e seguirei a sua longa luz,
A LUZ DA ESPERANÇA.



Desvio de amores

Hoje eu voei ao infinito,
Infinito de sonhos e fantasias.
Sonhos e torturas.
Tentei, tentei, Deus sabe como tentei.
Mas não encontrei,
Não consegui a minha alma encontra.
Encontrei apenas sentimentos confusos.
Perguntas e perguntas; mas,
Nunca as respostas.
Desviei de meu percurso,
Agora me perdi,
Deixeis um passado sem resolução,
E que já não são possíveis presentes, pois já errei,
Feri pessoas.
Feridas maiores apareceram.
Mas, quem sabe em algum lugar no futuro;
Meu passo possa acertar ou,
Então quem sabe em outra vida!
Sem feridas, sem mágoas;
Seremos apenas nós e teremos como principal aliado “DEUS”.


Alma viva

Oi! Minha irmã!
Quero que onde esteja;
Ouça o meu apelo.
Você está perto de meu pai?
Então diga a ele que eu o amo; e,
Que ele seja forte em suas decisões.
A minha mãe, diga que sinto por tudo que já passou,
Inclusive por mim.
Aos meus irmãos, que eu os amo.
E a você; não sei bem o que dizer;
Mas, você é tudo o que eu seria,
Se estivesse aí minha irmã.
Não sinta por mim; mas, haja comigo,
Pois, estarei com você em todo lugar e,
 A qualquer hora; pois,
A minha alma ainda vive.







Pedaços de momentos



Lágrimas de emoção e felicidade, pela mãe ausência.
E, o homem insípido terá que ver participar e necessitar,
Do choro de amor.
E, a alma viva que me perdoe pela alucinação e desespero de paixão.
Sei que meu nome é amor, e meu apelo de amor é pela vida;
O desespero surge com a esperança de um beijo,
E a saudade desaparece no brilho de uma esperança.
E, você, fofurinha, entre as quatro paredes de meu quarto,
Sabe de minha alucinação.
O bom dia da dona alegria enche-se  de angustia pelo meu desabafo.
E, você minha querida vovó, vive neste mundo maluco,
Como um sonho.
E finalmente, eu queria falar com você em pensamentos; sobre o amor,
Sexo, e sobre minha última palavra de mulher;
Querendo ser criança no mundo dos negócios.


  
Denúncias

Amável, adorável e ardente amor.
Romântico, racional real realidade.
Notáveis, naturais te necessitam.
Anseio a sua audácia, amo...
Leal liberta-me da loucura.
Doce; mas, duro de decifrar.
Ostenta honestidade.
Empenho em entendê-lo.
Esqueço... Embriago-me e te desejo.
Um suspiro, simplesmente o amo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário